Modalidade: Tomada de Preço

Abertura: 10/06/2020 às  08h00min

Objeto: Contratação de Empresa de construção civil para pavimen...

Processo Administrativo de Licitação Nº 030/2020 Tomada de Preços Nº 007/2020

22/05/2020

14/03/2017

Fundada em 27 de dezembro de 1948, Pocrane é uma agradável cidade do interior das Minas Gerais na mesorregiãodo Vale do Rio Doce, com uma população estimada de 8.854 habitantes. Seu clima tropical possui verões bastante acentuados e invernos agradáveis.

Seu nome se deve ao índio Pokrane que se tornou figura importante para a história da região quando em 1824 se converteu ao catolicismo e passou a catequizar outros índios durante a expedição de colonização do francês Guido Marlière. Pokrane, nessa época chefe da tribo dos coroados, viu em 1843 suas terras invadidas por Manoel Antônio de Souza, porém foi incapaz de causar mal aos invasores, pelo contrário, forneceu alimentos e outros tipos de ajuda.

Hoje o município, que quando era distrito já se chamou Senhora da Penha do Pokrane e apenas Pokrane, carrega o nome do personagem indígena que marcou a história do lugar com uma alteração na grafia de k para c.